quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Conheça os malefícios de se dormir pouco e mal

De acordo com muitas pessoas, dormir é perda de tempo. E assim passam noites em claro fazendo as mais diversas coisas sem se preocupar se corpo está sofrendo com isso ou não. E secundo uma pesquisa sueca, o corpo sofre bastante se não puder repousar direito. Uma noite privada de sono é como uma concussão leve no cérebro, ou seja, um efeito semelhante a um traumatismo craniano.
O estudo não foi grande, contou com apenas 15 homens saudáveis que testaram os efeitos dormindo. Em uma noite, tiveram oito horas de sono, e na outra foram totalmente privados do sono. No dia em que foram privados, puderam realizar as mais diversas tarefas como; ler, jogar videogame ou assistir.  Após a noite sem sono, foram coletadas amostras de sangue que apontam aumento de danos às células cerebrais. Chegando a 20% de diferença da noite em que puderam dormir.
O nosso corpo também possui o sistema linfático que elimina as toxinas. O que chega a ser 10 vezes melhor enquanto dormimos. Ou seja, se dormir pouco, menos toxinas irão ser eliminados do organismo.
Segundo os cientistas, o cérebro consegue se recuperar de uma noite mal dormida, mas provavelmente ocasionará problemas em longo prazo. Os efeitos negativos de noites sem dormir são muito evidentes, portanto, de um descanso ao seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário